sexta-feira, 30 de abril de 2010

Eco e Narciso

Grécia, início dos tempos.









Pensem duas vezes antes de tagarelarem, amigas!

Em uma de minhas casuais refeições na floresta, acabei encontrando com uma menina completamente devastada, que só repetia o que eu dizia em qualquer pergunta que fazia. Tomada pela raiva - um sentimento estranho para mim (hahaha) -, simplesmente deixei-a de lado. Contudo, continuei intrigada sobre a origem da pobre menina e de seu problema – aquilo me cheirava a intriga das boas!

A menina em questão chamava-se Eco, uma ninfa, conhecida por ser bonita e gentil – não tanto quanto eu, lógico – mas, apesar dessas qualidades, a menina era chata, insuportável. Não ficava quieta nem por um segundo – quem sabe era por isso que a deusa Ártemis era sua única amiga e as duas iam sempre caçar juntas.

  • Em um determinado dia, Ártemis convidou Hera, a grande rainha dos deuses, para uma visita aos seus aposentos. As duas mal podiam conversar, porque a chatinha não fechava a matraca! Hera ficou tão nervosa com a ninfa, que lançou um feitiço contra a pobrezinha: não poderia mais dizer suas próprias palavras, ia sempre repetir as dos outros!

Depois de alguns dias, Eco se refugiou na floresta para não incomodar mais ninguém.

Algum tempo depois, um lindo conhecido meu, que se chamava Narciso, estava caçando na floresta quando acabou encontrando Eco, que até então só repetia o que os outros falavam. Eco, que não era nem um pouco boba, foi logo jogando seu charme pra cima do menino. Como vocês devem imaginar, o flerte não deu muito certo. Narciso deu um fora – muito bem dado – na ninfa, que ficou arrasada por muitos dias, desaparecendo por completo.

Ártemis prometeu à minha amiga que vingaria a morte da pobre ninfa tagarela. Disse que faria surgir uma bela fonte no meio da floresta. Nessa fonte, que embeleza os reflexos, Narciso irá ver sua própria imagem e se apaixonará por ela. Ficará lá, admirando-se por muito tempo, sem poder tocá-la ou beijá-la e murmurando frases de amor, que acabará se transformando em uma flor.

  • Amanhã começarei a minha procura por um vaso de Narcisos para por em minha sala de estar.
Beijos divinos para vocês!