sexta-feira, 30 de abril de 2010

Perseu e Medusa

Sérifo, alguns milênios atrás.


Saudades, querida!!


Minha amiga Medusa era uma donzela muito formosa. Todas tinham inveja de sua beleza divina - não tão divina quanto a minha - suficiente para provocar a ira dos deuses, que a transformaram num terrível monstro. A beleza, até então sua principal qualidade, se perdeu. Suas sedosas tranças foram transformadas em ferozes serpentes!! Como tudo tem seu lado positivo, ela ganhou também um poder indiscreto: petrificar as pessoas que olham em seus olhos!

  • Eu bem que mandei ela ser mais discreta, mas ela não me ouviu, como toda reles mortal.
Med, como os íntimos a chamam, acabou se escondendo numa caverna escura - para não ter de ver seu cabelo réptil - e eu fui visitá-la semana passada, quando vi Perseu se aproximar...

Perseu era filho de Zeus, e assim que tornou-se maduro suficiente, saiu em busca de aventuras - como todos os filhos desocupados dos deuses fazem - Até chegar em Sérifo, um país em ruínas, onde as pessoas escondiam-se em cavernas, com medo da Medusa. O rei de Sérifo pediu ajuda a Perseu (que acabou aceitando com segundas intenções).

  • Saindo da festinha na caverna, vi Perseu oferecendo um sacrifício aos deuses. Hermes e Atena manifestaram apoio a ele, dando-lhe sandálias aladas para chegar à caverna e um escudo que permitiria ver o reflexo de minha amiga. TRAIDORES! Fingi que era uma das estátuas e observei a cena.
Vi o filho de Zeus aproximando-se e acompanhei tudo. Coitada. Foi um golpe certeiro, antecedido por zombaria! Tudo que vi depois foi Perseu colocando a cabeça da pobrezinha num saco de couro antes de partir. Obviamente, segui ele planejando uma vingança...

  • E não é que no meio do caminho apareceu uma jovem? Dizia ser filha de Cefeu e Cassiopéia, os reis daquele lugar. Perseu demonstrou um certo interesse na jovem Andrômeda, cujo destino era ser devorada por um dragão faminto. Achei tudo muito interessante...
O bravo rapaz lutou incansável contra o monstro - não usara a cabeça de Med, porque queria ganhar por esforço próprio - que não apresentava exaustão, até que Perseu teve uma ideia: atingir uma área desprotegida, logo abaixo do pescoço da fera. E mais uma vez, num golpe de sorte, ele acabou sendo bem sucedido. Levou a bela moça ao encontro dos pais, que aliviados, cederam à vontade do rapaz: permitir que Andrômeda casasse com ele.

  • Minha vingança viria no dia do casamento...
Andrômeda já era prometida de um velho amigo meu, Fineu, que apareceu na festa com um bando de homens armados com lanças e espadas. Claro que ele era MEU convidado (hahaha). Perseu - estraga prazeres como sempre - encarregou-se de usar a cabeça da Medusa para deter os convidados recém-chegados, que viraram pedra.

  • Estou ocupada tentando me vingar de Perseu. Essa é minha última postagem. =(
  • Beijos divinos!